Temperatura agora:   21.0 °C   [+]

Prefeitura e Câmara de Vereadores de Taquara instituem turno único a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (30), passa a vigorar o turno único instituído pela administração municipal de Taquara. O novo horário de atendimento, que tem como objetivo reduzir os custos da máquina pública, será das 7h30min às 13h30min, no período de 30 de outubro de 2017 a 18 de fevereiro de 2018, podendo ser prorrogado a critério do Executivo Municipal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Na mensagem ao projeto encaminhado à Câmara, assinada pelo vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, o turno único é justificado como medida de redução de diversos custos e despesas.

De acordo com a Lei Municipal nº 6.023/2017, o novo horário de atendimento será aplicado às secretarias, outros departamentos administrativos e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os serviços de educação, zeladoria, limpeza pública, coleta de lixo permanecerão com seus horários normais de atendimento, assim como o Posto de Saúde 24 Horas e o Piazito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Legislativo

A exemplo da Prefeitura, a Câmara de Vereadores de Taquara também instituirá turno único a partir da próxima segunda-feira, dia 30, até 18 de fevereiro. O Legislativo terá expediente nas segundas-feiras das 12 às 18 horas. De terça a sexta-feira, o expediente será das 8 às 14 horas. A mesa diretora da Câmara, comandada pelo presidente Telmo Vieira (PTB) afirma, na mensagem justificativa do projeto, que o turno único tem por objetivo a redução dos custos operacionais resultantes do funcionamento da Câmara.