Professores de Parobé terão abono de R$ 350,00 em dezembro

Educação

Câmara de Vereadores aprovou projeto encaminhado pela Prefeitura.

A Câmara de Vereadores de Parobé aprovou, nesta terça-feira (18), projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que prevê o pagamento de abono salarial para professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação. A matéria prevê que o recurso será distribuído de forma igualitária no valor de R$ 350,00 em dezembro. O projeto foi aprovado por unanimidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o Legislativo, o benefício será alcançado ao titular de cada matrícula ativa na rede municipal de educação que não teve mais de 60 dias de licença saúde, mais de cinco dias de falta não justificada e, também, mais de 10 dias de licença assistência familiar e licença interesse. O texto também determina que o servidor também não pode ter permutado ou cedido estas licenças para outros municípios, além de não afastamento para concorrer a cargo eletivo ou cumprimento de mandato.

Para o presidente da Câmara, Moacir Jagucheski, a medida valoriza os servidores públicos que integram o quadro do município. “Este foi um projeto muito importante, pois, apesar de não ser um valor maior, trata-se de valorizar do profissional de educação que se dedica diariamente em nossa rede de ensino”, comentou. Os recursos para o pagamento das despesas contidas no artigo primeiro são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e de Valorização dos Profissionais da Educação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE