Profissionais do Hospital de Igrejinha participam do Congresso Brasileiro de Controle de Infecção

Geral

As enfermeiras Virgínia Possmoser e Rayssa Dantas e a técnica em enfermagem Deise Kinast, do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, participaram, de 7 a 10 de novembro, do XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e I Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia. O evento aconteceu em Porto […]

As enfermeiras Virgínia Possmoser e Rayssa Dantas e a técnica em enfermagem Deise Kinast, do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, participaram, de 7 a 10 de novembro, do XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e I Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia. O evento aconteceu em Porto Alegre, na Fiergs.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O evento contou com uma vasta programação programação científica e social, além de feira de produtos e serviços. As atividades foram distribuídas em sete auditórios com palestras, conferências e simpósios satélites simultâneos, reunindo profissionais do Brasil e também expoentes internacionais do tema, entre os quais o médico suíço especialista em doenças infecciosas francês Didier Pittet. Desde 2005, Pittet é o líder do ‘Desafio Global de Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS)’.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Hospital Bom Pastor informou que possui um cuidado meticuloso com o controle de infecção, com atenção para a capacitação constante das equipes, uma vez que é preciso estar atento ao progresso da tecnologia e aos avanços do conhecimento, além das mudanças ambientais e humanas.