Temperatura agora:   8.2 °C   [+]

Programa Meninas Cidadãs produz fanzine virtual durante a quarentena em Taquara

Pensando em como contribuir neste cenário de pandemia, em que jovens e adolescentes sentem-se isolados, confusos e irritados pela falta de socialização, integrantes do Programa Meninas Cidadãs produziram conteúdo que, além de ocupar o tempo ocioso, propõe contribuir com a sociedade. O fanzine virtual está disponível, já em sua segunda edição, na página do programa pelo endereço www.facebook.com/meninascidadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Para o planejamento do fanzine, o grupo reúne-se virtualmente. A publicação traz dicas de séries, filmes, livros, receitas, entretenimento e outros, e, tem periodicidade semanal, sendo postado toda segunda feira.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A psicóloga Karla Rafaela Haack, orientadora do programa, destaca que as adolescentes estavam angustiadas de ficar em casa com tempo livre, surgindo a ideia de se ocupar e contribuir de alguma forma para a população. “As meninas se organizaram e fomos elaborando o fanzine. A intenção é produzir conteúdo não apenas para adolescentes, mas para a família toda”, destaca Karla.

O Programa Meninas Cidadãs é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e visa formar cidadãos e cidadãs comprometidos com o combate à discriminação e responsáveis com a coletividade.