Temperatura agora:   12.1 °C   [+]

Projeto da Escola Nereu Wilhelms conquista o segundo lugar na Mostratec

Segundo lugar na Mostratec Junior na categoria 4º ao 6º ano, foto destaque postada em rede social e credencial para participar da IV Edição da Feira TECCIEN SCHÖENSTATT, na cidade de Fernando de La Mora, no Paraguai, em 2018, foram os prêmios conquistados pelas alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Wilhelms, Anna Gabriely, Amanda Iohan e Nicolly Soares, representando a turma 133, do terceiro ano. Elas participaram com mais de 250 projetos e foram premiadas na Mostratec Junior, promovida durante a 32ª MostraInternacional de Ciências e Tecnologia –Mostratec, realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, com o projeto “A nossa viagem no Espaço”, coordenado pela professora Luciana Martins.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Este prêmio significa que a escola pública, com todas as suas carências, faz um bom trabalho. Subimos três vezes ao palco da Mostratec. Estamos muito felizes! Agora rumo ao Paraguai”, salienta Luciana. “Só tenho a agradecer às meninas e a toda turminha pelo desempenho e comprometimento que tiveram, pois o currículo que estão conquistando é de extrema importância para o futuro delas.Fico muito feliz pelas pequenas e grandes jovens pesquisadoras representarem tão bem nossa escola, município e agora o RS. Buscaremos recursos e doações para que representem nossa cidade fora do país dando orgulho à educação de Taquara que está em destaque”, revela a professora.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A diretora do educandário, Adriana Silva Melo, diz estar muito orgulhosa. “Feliz por ser gestora da EMEF Nereu Wilhelms. Orgulhosa da minha equipe de trabalho e de meus alunos. Estão todos de parabéns! Representamos muito bem nosso município na Mostratec conquistando três premiações. Felicidade é a palavra que resume os nossos sentimentos”, salienta Adriana.

O pai da aluna Amanda Iohan, André Lima,relatou sua gratidão nas redes sociais. “Venho aqui para expressar meu orgulho e satisfação com a escola que incentivou as aluninhas na Mostratec, mostrando que uma escola pública tem profissionais qualificados pra oferecer um ensino de qualidade aos seus educandos. Queroagradecer aos professores que conduzem o ensino da minha filha e parabéns aos demais professores da escola”, relatou Lima.