Temperatura agora:   16.1 °C   [+]

Projeto da Unimed Encosta da Serra apoia a doação de R$ 50 mil a entidades assistenciais

Uma campanha promovida pela Unimed Encosta da Serra possibilitará a doação de mais de R$ 50 mil para entidades sociais da região. O valor é oriundo de um projeto de facilitação para destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física dos médicos cooperados da Unimed a instituições como APAEs e Lar Padilha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A doação de uma parcela do imposto devido, com escolha da entidade contemplada, é aberta a todos os cidadãos brasileiros que façam a declaração no modelo completo. Até 6% do valor a ser pago pode ser destinado para este fim junto a iniciativas ligadas a crianças e adolescentes, idosos, cultura, audiovisual e esporte. O projeto conduzido pela Unimed Encosta da Serra fez a facilitação desta doação junto aos seus cooperados, possibilitando que várias entidades da região pudessem receber os recursos. “Esta é uma forma acessível de fazer com que uma obrigação – que é o pagamento de um imposto – se torne uma escolha consciente, direcionada a uma organização social idônea habilitada”, explica o presidente da Unimed Encosta da Serra, Dirceu Marilio Martins Filho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Este é o segundo ano consecutivo que a Unimed Encosta da Serra realiza a ação, que foi aplicada também para o imposto corporativo da organização. Quem não fez a destinação ainda tem tempo: a partir de 1º de março até a data limite para o preenchimento da declaração de imposto de renda (30 de abril) será possível doar até 3% do imposto devido. Pesquise sobre esta pauta para a sua demanda pessoal e converse com o seu contador. “É comum que o valor recebido por instituições deste gênero não consiga abranger todas as despesas mensais. Elas dependem de doações para manter e desenvolver seus projetos”, conclui Dirceu.