Temperatura agora:   19.0 °C   [+]

Projeto de ginásio poliesportivo do Colégio João Mosmann é desarquivado

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Movimentações da direção escolar do Colégio Estadual João Mos­mann tiveram retorno sobre a construção do ginásio poliesportivo do educandário, que havia sido arquivada. Agora, o projeto está na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação.

Na segunda-feira (9), uma comitiva forma­da pelo diretor Gilnei da Rosa, vice-diretor Mauro Ercole, professora Nelsi Lazaro, vereador Idamir Antônio de Morais, secre­tário municipal de Esportes, Alceu Poncio, e Moacir Cardoso, assessor do deputado Lucas Redecker, em conversa com o se­cretário estadual de Obras, Fabiano Pereira, tratou sobre a importância do ginásio. Ante­riormente, estiveram com o deputado estadual Lucas Redecker, e também em encontro com a coordenadora da 2ª CRE, Helenise Juchem.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os recursos para o ginásio foram apro­vados em 2009. Mas, quando as obras da­vam sinais de iniciarem, com a sondagem do solo, em 2013, acabaram suspensas, em razão de irregularidades em projetos da Coordenadoria Regional. Neste ano, a equipe escolar voltou a correr atrás do projeto. Pela planta apresentada anterior­mente, o ginásio contará com vestiários, arquibancadas e medidas para a prática de diferentes esportes.

De acordo com o diretor, nas próximas semanas o processo será reencaminhado pela CRE à Secretaria de Obras, para dar parecer e prosseguimento. Ele lembra que não foram estipulados prazos, mas que o secretário de Obras mostrou interesse no projeto, garantindo apoio. Através da assesso­ria de imprensa, a CRE informou que o processo foi desarquivado para análise e priorização junto à Secretaria de Planeja­mento, Governança e Gestão e Secretaria de Obras. Após análise destes departa­mentos, serão feitas atualizações de orça­mento e adaptações no projeto, caso haja necessidade. “Saiu da gaveta. Para nós já é uma conquista”, comentou Gilnei.

Comitiva em recente reunião com o secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira. Foto: Divulgação