Projeto parobeense de futebol feminino é destaque na formação de atletas

Ação voltada para as estudantes gera perspectiva de crescimento profissional com possibilidade de transferência para grandes equipes.
Atletas atuam junto a projeto desenvolvido pelo Grêmio Esportivo Parobé. Divulgação

Iniciado no final de 2018, o Grêmio Esportivo Parobé abriu as portas para o futebol feminino no município. Com a ascensão do projeto, no mês de junho o clube fez encomenda de fardamentos de treino para as meninas, sendo um kit personalizado com camisa, meia, calção e mochila. Do valor total dos kits, foram arrecadados 75% do montante em patrocínios, divididos entre empresas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está apadrinhando o projeto, que conta com 26 meninas de sete escolas da rede municipal de ensino. A ideia é oportunizar o acesso às atletas de todos os bairros, ampliando as possibilidades. Os treinos ocorrem três vezes por semana no turno da tarde e duas vezes no turno da manhã. As meninas treinam no contraturno da escola, sob os comandos do professor Paulo Vitor da Silva e do coordenador Daniel Dutra da Silva.

Para o primeiro ano de projeto, o clube vem se preparando para disputar amistosos desde o início de 2019. No dia 27 de julho, haverá um amistoso no CT Cristal do Grêmio, onde as jogadoras parobeenses enfrentarão o Grêmio e serão avaliadas para compor o elenco de um dos maiores clubes do Estado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os treinos são no futebol de campo e society, o clube trabalha desde a parte social até o alto rendimento, por meio dos exercícios elaborados para cada quesito das atletas, passando pela parte tática, técnica e física. A parte física é realizada pela academia do clube uma vez por semana, com acompanhamento dos professores, que analisam a evolução física, prevenção de possíveis lesões e controle do IMC (índice de massa corporal). São realizadas avaliações físicas periodicamente a cada 45 dias pela voluntária e professora de educação física Michele Rocha.

Fotos: Divulgação