Temperatura agora:   13.2 °C   [+]

Provas do Enem 2020 serão adiadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) confirmaram nesta quarta-feira (20) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão adiadas. A aplicação das provas presenciais estava prevista para os dias primeiro e oito de novembro, e das provas virtuais para os dias 22 e 29 de novembro, e agora será adiada de 30 a 60 dias em relação às datas inicialmente divulgadas. O adiamento foi pautado pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus sobre a Educação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira abaixo a nota, na íntegra, divulgada pelo Inep:

Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.