Representantes da rede Imec divulgam detalhes de nova filial em Taquara

Unidade no formato atacarejo Desco será a 22ª loja da empresa no estado..
Tiago Ely e Elton Brito apresentaram nova loja em coletiva de imprensa. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Com a meta de inauguração até novembro deste ano, representantes da rede Imec apresentaram, nesta quarta-feira (16), detalhes da nova loja que será inaugurada em Taquara, a 22ª da rede. Com a bandeira Desco, será uma filial com quatro mil metros quadrados de área, a ser construída na esquina das ruas Ernesto Alves e Marechal Floriano, no antigo parque da Novemberfest, adquirido pela empresa. A previsão é de geração de 100 empregos, entre diretos e indiretos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A divulgação das novidades foi feita pelo diretor de operações, Elton Brito, e o diretor de expansão, Tiago Rotta Ely, em coletiva de imprensa. Segundo eles, a rede buscou, nos últimos anos, realizar reformas em sua rede de lojas, estruturando a operação, para, a partir de agora, buscar a expansão a novos mercados gaúchos. Em março, uma nova loja Desco será anunciada, em outra região do estado. A escolha por Taquara levou em conta ser um centro regional considerado promissor, com a meta de que a loja atenda clientes em um raio de 30 quilômetros de distância.

Segundo os diretores, feita a escolha por Taquara, a empresa levou três meses prospectando locais para sediar a unidade. O antigo parque da Novemberfest acabou escolhido por ser um local de fácil acesso e que permitirá a criação de todas as unidades da nova loja, no formato de atacarejo e da bandeira Desco. Além da filial, a empresa construirá um centro comercial com espaço para até seis lojas, que farão parte do complexo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sobre a unidade de Taquara do Desco, ainda está em definição o número de itens que trabalhará, mas, segundo os diretores, terá todos os setores, como açougue, padaria, hortifrúti, entre outros. Contará com 12 pontos de checkout (caixas) e 106 vagas de estacionamento, sendo cerca de 30 cobertas. O diretor de operações reforça que o formato de atacarejo vem crescendo no país, por ser considerado um modelo democrático, que propicia as compras ao consumidor final, mas também a quem pensa em fazer aquisições em maior volume. Haverá televendas na unidade e, também, cartão próprio à disposição dos consumidores. Um dos diferenciais da empresa é a central de fatiados, que é realizada no Centro de Distribuição em Lajeado, atendendo a todas as unidades da rede Imec. Com isso, nas lojas, não há fatiamento de frios, por exemplo, recebendo os estoques destes produtos direto da central, o que, segundo os diretores, assegura maior qualidade aos itens.

Perspectiva de como será a nova unidade em Taquara, com o atacarejo e o centro comercial. Divulgação

DESCO TAQUARA

Área total construída: 4.074,42 m²
Área de loja: 2.045,27 m²
Estacionamento: 106 vagas
Checkouts: 12
Empregos diretos e indiretos: 100