Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

Coronavírus: Riozinho confirma mais um caso e tem outros 20 em investigação

Em novo boletim divulgado na tarde desta terça-feira (30.06), a Secretaria Municipal da Saúde informou que Riozinho tem dois casos confirmados do novo coronavírus – na semana passada houve o primeiro caso positivo. “Tivemos 53 casos descartados e outras 20 pessoas estão em isolamento. Felizmente, não temos registro de óbito na cidade”, destacou o vice-prefeito e ex-secretário da Saúde, Diogo Pretto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito Valério Esquinatti disse que a situação irá piorar se as pessoas não se conscientizarem da real situação. “Lamentavelmente, estamos registrando aglomerações em finais de semana, especialmente em bares. Não queremos tomar medidas antipáticas, mas se não houver colaboração seremos obrigados a agir”, ressaltou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Valério e Diogo se mostraram preocupados com o crescimento do número de casos em Riozinho e acreditam que os próximos dias serão decisivos no combate à pandemia. “Estamos vivendo um momento delicado, onde a vida de todos está em risco. Quem promove festa ou participa de aglomeração está aumentando o risco não apenas para si, mas para todos, especialmente para sua família. Não teremos leitos de UTI para todos no Estado se cada um não fizer sua parte”, concluíram.

A administração voltou a reiterar o pedido para que todos usem máscaras, lavem as mãos diversas vezes ao dia (ou usem álcool em gel) e saiam de casa somente em casos de necessidade. No Estado já são cerca de 600 mortes e mais de 26 mil casos confirmados desde o começo da pandemia.