Riozinho projeta novo pórtico de acesso na ERS-239 enfatizando turismo ecológico

O portal anterior foi derrubado pelo ônibus de uma banda.
Cascata do Chuvisqueiro é uma das atrações naturais do município.
Foto: Sítio Amborella/Divulgação

A Prefeitura de Riozinho informou que investirá na construção de um novo pórtico na entrada da cidade. O portal anterior foi derrubado pelo ônibus de uma banda em maio de 2011. Desde então, a administração municipal trabalha junto ao governo federal para construir um espaço que possa atender, também, o turista. “Queremos construir um Centro de Apoio ao Turista na ERS-239, na divisa com Rolante, bem em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves”, explica o prefeito Valério José Esquinatti.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O projeto buscará fortalecer aspectos culturais do município e criar condições e atrativos para incentivar o turismo ecológico. “Eu e o meu vice, Diogo Pretto, acreditamos que o turismo tem grande potencial em nossa cidade. O Centro de Apoio ao Turista irá potencializar nosso patrimônio turístico, com destaque para nossas cascatas e matas”, avalia Valério.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com o incentivo, o município espera fomentar novos negócios, oferecendo novas oportunidades de emprego e renda para a comunidade. “Estamos na fase de elaboração do projeto arquitetônico. Em breve deveremos ter novidades”, diz ele.

VALORES

Após a conclusão do projeto arquitetônico, a prefeitura encaminhará a proposta para a Empresa Gaúcha de Rodovias, responsável pela RS-239. “Por tratar-se de uma obra que vai intervir na rodovia, precisamos da autorização da EGR, além da aprovação da gerência da Caixa Econômica Federal, de Novo Hamburgo”, define Valério. O valor do repasse para a obra foi garantido por emenda parlamentar no valor de R$ 222.857,14 no Ministério do Turismo, com contrapartida de R$ 8.914,28 de Riozinho.