Rolante adere à programação do Dia do Vinho Brasileiro

Agenda acontece entre os dias 17 de maio a 2 de junho.
Foto: Divulgação.

Que tal passar o dia por entre vinhedos, cascatas e lindas paisagens, saboreando vinhos, cucas e outras delícias da culinária rural? Se você gostou da ideia, programe-se para as atividades do Dia do Vinho Brasileiro que o município de Rolante promoverá entre os dias 17 de maio a 2 de junho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O dia do Vinho Brasileiro é uma ação a nível nacional, organizada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), em parceria com prefeituras, roteiros e empreendimentos que têm por objetivo estimular o enoturismo nas regiões produtoras de vinhos do Brasil e incentivar a compra e o consumo de rótulos verde-amarelos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em sua 10ª edição, o Dia do Vinho Brasileiro contará com a participação inédita do município de Rolante. De acordo com o Departamento de Turismo, o objetivo desta ação é dar visibilidade e atrair visitantes ao roteiro de enoturismo Caminho das Pipas e Circuito Cascatas e Montanhas de cicloturismo, bem como aos empreendimentos turísticos do município, visto que o público consumidor de vinhos acompanha as programações lançadas durante o período de realização do Dia do Vinho. Os empreendimentos rolantenses irão oferecer – em datas agendadas – preços promocionais, degustações, brindes e passeio especiais. A programação completa você confere neste link.

Passeios:

O Departamento de Turismo, em parceria com empreendedores, está oferecendo dois passeios promocionais, um no dia 19 de maio (domingo) e outro no dia 2 de junho (domingo). O Caminho das Pipas, na bucólica localidade de Boa Esperança, é o local de realização das atividades. O visitante poderá passear por entre os vinhedos, degustar os sucos, vinhos e espumantes produzidos pelas famílias residentes, além de degustar as delícias da culinária local e conhecer a Cascata Três Quedas, Casa da Colônia e Ponto de Atendimento ao Turista e Cicloturista. As vagas são limitadas!

Tour Dia do Vinho: O passeio do dia 19 de maio inicias às 8h da manhã no Ponto de Atendimento ao Turista e Cicloturista, junto ao Posto Ipiranga Krupp, na entrada da cidade. De lá seguem para visitação e degustação (pães, bolos, queijo, salame, suco e vinhos) na vinícola Bennato, vinícolas Don Franchesco, Sbardelotto, Dallarosa e uma paradinha pra foto na Cascata Três Quedas. O almoço será no restaurante Figueira Branca. O último ponto de visitação será a Casa da Colônia, local de produção das famosas cucas de Rolante e de comercialização de produtos das agroindústrias e artesanato local. Investimento: R$100,00 (grupo mínimo de 15 pessoas).

Wine and Bike Day: reforçando a identidade de destino de enoturismo e de cicloturismo, o município realiza o Wine and Bike Day, um passeio de bicicleta pelas belas paisagens do Caminho das Pipas.
O ponto de encontro do pedal é a vinícola Sbardelotto, local de início e fim do passeio. De lá o grupo irá percorrer cerca de 6 km entre as cantinas Dallarosa, Don Franchesco e Bennato, nesta última haverá piquenique embaixo do parreiral. Haverá também uma parada na Cascata Três Quedas para fotos. Investimento: R$60,00
O participante poderá trazer sua bike ou alugar antecipadamente com a equipe organizadora. As vagas são limitadas!

As inscrições para ambos os passeios podem ser feitas no Departamento de Turismo de Rolante: email turismo@rolante.rs.gov.br , fone 51 3547 1188 Ramal 217, whatsapp 51 9 8444 6512.
Não haverá inscrições no dia.