Rolante é mais um município da região a suspender aulas na rede pública

Geral

Prefeito Régis Zimmer anunciou a medida nesta terça-feira (17).

Um dia depois de ter anunciado que manteria as aulas na rede municipal, a Prefeitura de Rolante mudou de posição nesta terça-feira (17). Por meio de decreto assinado pelo prefeito Régis Zimmer, a administração municipal suspendeu as aulas na rede pública. Segundo o documento, a media leva em conta “as dinâmicas do avanço da epidemia no país e no mundo, bem como a situação singular do estado, cujo período de inverno acentua a probabilidade de contágio e as mudanças no quadro nas últimas 24 horas após o reconhecimento da pandemia pela Organização Mundial de Saúde”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O decreto prevê a suspensão das aulas na rede pública municipal a partir de 19 de março e a suspensão total a partir de 23 de março até o dia 3 de abril. A partir do dia 23, também haverá suspensão do transporte escolar. Além disso, a prefeitura prevê, ainda, o adiamento, suspensão ou cancelamento de todo o sistema de ensino municipal e eventos relacionados em locais fechados com aglomeração de pessoas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O decreto ainda prevê a recomendação de que as pessoas evitem de frequentar lugares públicos fechados, aglomeração de pessoas, como bailes, shows, feiras, eventos em ambientes fechados, passeatas, casas noturnas, festas particulares e similares. O documento também faz recomendações de cuidados básicos à população de Rolante.