Rolante limita horários de comércio essencial e proíbe circulação de idosos

Geral

Novo decreto foi divulgado nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Régis Zimmer.

Em um novo decreto, que acrescentou mais regras ao enfrentamento do coronavírus no município, o prefeito de Rolante, Régis Zimmer, tornou mais drásticas as medidas de restrição à circulação. Foi limitado o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar nesse período, aqueles considerados essenciais, e também proibida a circulação de idosos. O decreto oficializou, ainda, o fechamento de todos os acessos ao município, mantendo liberado apenas o da ERS-239.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Pelo período de 15 dias, o decreto prevê a limitação do horário do comércio essencial. Mercados e supermercados poderão funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já as farmácias das 8h às 12h e das 14h às 19h, podendo manter o regime de plantão. Postos de combustíveis devem seguir as regras do governo estadual.

As indústrias autorizadas a continuar em funcionamento, aquelas ligadas à cadeia da alimentação e medicamentos, poderão atuar até as 17h30min. Permanece, no entanto, a recomendação com relação a escalas de revezamento, jornadas e acúmulo de pessoas em suas dependências.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O decreto prevê a restrição à circulação de idosos maiores de 60 anos, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais, vinculados a atendimento médico, realização de exames, vacinação e compras em mercados e farmácias. O prefeito determinou que, em caso de necessidade e de interesse público, poderão ocorrer a requisição às indústrias, comércio ou prestadores de serviço a contratação com a administração pública.

Régis Zimmer decretou, ainda, a suspensão do atendimento externo nas instituições financeiras, devendo ser mantido o tele-atendimento e aqueles serviços essenciais e obrigatório. Determinou, também, a paralisação de todas as obras de construção civil, transporte e entrega de qualquer tipo de mercado, com exceção daqueles vinculados às atividades essenciais. Por fim, o decreto prevê o fechamento de todos os acessos vicinais do município, como Morro da Figueira, Açouta Cavalo, ERS-239 em seu antigo traçado e Campinas. Permanece aberto apenas o acesso principal a Rolante pela ERS-239.