Temperatura agora:   20.0 °C   [+]

Rolante passa a ter sistema digital para confecção de carteira de identidade

Autoridades municipais e estaduais participaram da inauguração do sistema. Divulgação/Edna Cardoso

A Prefeitura de Rolante inaugurou, na semana passada, o sistema digital para a confecção de carteira de identidade na agência do FGTAS/Sine. A implantação foi intermediada pelo atual diretor-administrativo do FGTAS/Sine, Rogério Grade, que participou da solenidade. O momento ainda teve a presença do diretor-substituto do Instituto Geral de Perícias (IGP), Jackson Dombrowsky, e o assessor do Gabinete dos Prefeitos da Casa Civil, Ademir Reichrt. Todos foram recebidos pelo vice-prefeito Régis Zimmer, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Arnhold e demais vereadores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Rolante recebeu um kit composto por equipamento de captação de imagem e de processaemnto de dados ainda em setembro, viabilizando que a confecção da carteira de identidade passe a ser mais prática e ágil. O sistema possibilita que a foto seja feita no local (sem precisar mais levar fotos 3×4) e a coleta das digitais é feita com o leitor biométrico, dispensando o uso de tinta. A primeira carteira de identidade no sistema digital foi feita para a primeira-dama do município, Maria Gonçalves. O atendimento da agência do Sine é na avenida Borges de Medeiros, no Centro, e mais informações pelo telefone 3547-1202.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Primeira-dama Maria Gonçalves foi a primeira a fazer a carteira de identidade através do novo sistema. Divulgação/Edna Cardoso