Rolante suspende eventos com aglomeração de pessoas, mas mantém aulas

Geral

Município instituiu Comitê Municipal de Atenção ao Novo Coronavírus.

A Prefeitura de Rolante anunciou que, devido aos avanços do novo coronavírus, criou um Comitê Especial para o enfrentamento da pandemia. Até o momento, o município não possui nenhum caso confirmado e a administração afirma que não há motivos para pânico. No entanto, pediu a união de toda a comunidade em ações diretas de combate e contenção ao vírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre as medidas imediatas anunciadas, a prefeitura adiou qualquer evento promovido pelo poder público que tenha aglomeração de pessoas, bem como reuniões presenciais em ambientes fechados. Os cidadãos que tenham regressado, nos últimos 14 dias, de estados ou países com incidência do vírus, estão sendo chamados a comunicar a situação para a Secretaria de Saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também foi solicitado às pessoas que apresentem sintomas de contaminação, que não se desloquem aos serviços de saúde, e sim entre em contato pelo telefone atendimento, através dos fones 9 9275.2709 ou 9 9298.5844. Por estes números, serão oferecidos esclarecimentos, orientação, triagem e acompanhamento para que, se contatado o risco, sejam dados os devidos encaminhamentos.

A Prefeitura pediu, ainda, que os cidadãos “evitem sair de suas residências sem que seja realmente necessário e/ou frequentem lugares públicos, fechados ou com aglomeração de pessoas”. Em relação às atividades escolares, a administração decidiu manter as aulas, podendo, no entanto, sofrer alteração a qualquer momento, diante das avaliações diárias realizadas pelo Comitê.