Rua Coberta de Taquara recebe 2º Encontro da Consciência Negra neste sábado (23)

Projeto Origens do Carnaval de Taquara marcará presença na atividade.
Grupo do Bola Preta, um dos participantes do Carnaval de Taquara, será relembrado pelo projeto Origens do Carnaval que marcará presença ao evento deste sábado (23). Divulgação

As comemorações do Dia da Consciência Negra, transcorridas nesta semana, serão celebradas em Taquara com o 2º Encontro da Consciência Negra, que acontecerá a partir das 14 horas, na Rua Coberta. A promoção é da Associação Regional e Cultural Afrodescendente de Taquara (Arcat), que realizará oficina de bonecas, tranças e desfile afro, além de palestra, shows musicais e comercialização de lanches e bebidas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo os membros da Arcat, o evento a ser realizado na Rua Coberta é uma forma de compartilhar com toda a comunidade a celebração, que começou a ser promovida no ano passado, e teve sua primeira edição junto à quadra da escola de samba Unidos da Pinheiro. No Centro de Taquara, com melhor estrutura, toda a comunidade é convidada a participar da promoção da Arcat, que deverá se estender até o começo da noite.

Assista entrevista detalhando o evento:

Origens do Carnaval

O projeto Origens do Carnaval de Taquara, que tem como objetivo resgatar, valorizar e dar força para a festa que já foi um dos principais acontecimentos culturais do município, contará com representantes na festividade deste sábado. O objetivo do Origens no evento é colher material de acervo (relatos e fotos) para a pesquisa que está sendo desenvolvida pelo grupo, e quando concluída resultará em um artigo, exposição fotográfica e série de palestras. O projeto terá ainda um momento de apresentação no palco principal, onde será explicado os processos e etapas de desenvolvimento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE