Temperatura agora:   14.3 °C   [+]

Sapiranga afirma que caso confirmado de coronavírus é de moradora de Rolante

A Prefeitura de Sapiranga divulgou, na noite desta quarta-feira (25), uma nota de esclarecimento sobre a confirmação de um caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. O governo do Estado contabilizou o teste positivo para Sapiranga ao divulgar a atualização do boletim epidemiológico, durante a tarde. Mas, segundo a Prefeitura de Sapiranga, o paciente confirmado é morador de Rolante.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A administração sapiranguense afirma que a paciente teve o exame coletado no Hospital de Sapiranga, sendo que o Laboratório Central do Estado (Lacen) contabilizou o caso para a “Cidade das Rosas”. Sapiranga possui, até o momento, um caso confirmado de coronavírus.

É o segundo caso confirmado na região que envolve Sapiranga. Na última sexta-feira (20), o governo gaúcho anunciou a confirmação de um paciente de Taquara com coronavírus, que também fez a coleta para o exame no hospital sapiranguense. O Estado também errou ao informar o caso de Taquara, pois, inicialmente, informou que seria de um homem de 80 anos. Na verdade, o homem possui 33 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura de Rolante divulgou nota, no final da noite desta quarta-feira, confirmando o caso como sendo do município. No boletim divulgado pela manhã, a administração rolantense afirmou que o município possui 18 casos em investigação, com isolamento, e cinco descartados.