Sarau com Café comemora 14 anos com a música de Chico Paz  


Cantor lançará novo CD intitulado “Caminho”


Foto: Diogo Ramos

Os 14 anos de atividades do Sarau com Café serão comemorados dia 27 de julho, às 19h30mn, no Bistrô da Pati (rua Guilherme Lahm, 1297), em Taquara. O encontro terá como convidado especial o músico Chico Paz, que está lançando o seu novo disco, “Caminho”.

O CD autoral tem seis músicas com participações especiais de Rafael Malenotti e Luciano Leães, da Acústicos e Valvulados. Neste terceiro disco, Chico Paz transita entre o pop, o rock e o blues. As letras revelam atitude, personalidade e sentimento. Ao compor suas 6 faixas, duas em parceria com Daniel Cavalcanti (Os tais e Vício) e Cadu Corrêa (Os tais), buscou romper com o estilo que marcou suas produções anteriores. Nas letras, menos amor e relacionamento, e mais temas atuais que passam pelo questionamento da situação do Brasil até conflitos existenciais e a busca de um sentido para a vida.

Na instrumentação e nos ritmos, o músico de Taquara com sua banda, faz misturas improváveis que se revelam agradáveis e fáceis de escutar.

Com carreira solo desde 2009, Chico Paz encontrou seu estilo, lançando naquele ano seu primeiro disco, Figurinhas, que deu início a sua carreira como compositor. Também no mesmo ano começou a estudar e dar aulas de música. O segundo trabalho independente, EP-Singles, foi lançado em 2015.

Chico Paz também integrou a equipe do Sarau com Café, evento que o acolhe e prestigia até hoje, retornando agora para lançar mais este trabalho autoral, em comemoração ao aniversário do sarau.

INCENTIVO À LEITURA – O Sarau com Café, organizado por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Ilana Lehn, Rafael Tourinho Raymundo e Gustavo Linden Albert ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês, reunindo e incentivando talentos na arte, na música e na literatura.

 “Construímos uma trajetória que é referência cultural para toda a região e também em outros municípios do Estado. Ao longo destes 14 anos tivemos muitas parcerias, com músicos, escritores, além de pessoas da própria comunidade, que se dedicam a esse projeto, voltado fundamentalmente para incentivar o hábito da leitura entre os jovens”, destaca a jornalista Roseli Santos, lembrando que será uma festa poder comemorar mais este ano de sarau na companhia de amigos queridos que fomentam acultura na região.

O Sarau com Café tem apoio cultural de Bistrô da Pati, Cirurgiã Dentista Stefani Lanius Adam, Clínica de Ortopedia João Guilherme Hackmann, Cult Café de Rolante, Estação Cópias, Faccat, Invento Propaganda, Quem te viu Quem te vê e TCA Informática. A entrada é gratuita.

Compartilhar nas redes sociais: