Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Saúde de Taquara anuncia projeto voltado ao público de casas lares

O secretário de Saúde de Taquara, Vanderlei Petry, anunciou nesta quarta-feira (29) que o município está desenvolvendo um projeto pioneiro na região, voltado ao público das casas lares da cidade. Segundo ele, Taquara tem ao menos 305 pessoas que se encaixam nesse perfil de residência coletiva, e a secretaria pretende atendê-las de forma mais efetiva e também preventiva.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Petry explicou que o projeto prevê uma equipe volante para trabalhar nos endereços dos lares de maneira itinerante, incluindo realização de exames. De acordo com o secretário, a iniciativa deve ser finalizada nos próximos dias, e executada conforme a disponibilidade financeira da pasta municipal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Panorama epidemiológico:

Petry também falou sobre o panorama epidemiológico do município. Disse que Taquara não registrou novos casos (nem suspeitos, nem confirmados) de infecção pelo novo coronavírus, mantendo 12 casos descartados e um registro confirmado – já curado.

O secretário agradeceu à população que tem atendido às orientações da Vigilância Sanitária, e afirmou que acredita que o quadro epidemiológico na cidade só tem se mantido tranquilo em virtude das medidas tomadas, compreensão e cuidados de todos. “Agradeço a todos e peço que continuemos atentos”.