Secretaria de Meio Ambiente recebe lixo eletrônico em Três Coroas

Geral

Prefeitura de Três Coroas está desenvolvendo uma parceria com a empresa Martinho Reciclagem de Eletrônicos.

O avanço tecnológico e a sociedade de consumo têm gerado um grande desafio em relação ao destino correto para os materiais eletrônicos que não tem mais utilidade. São computadores, celulares, smartphones, computadores, TVs, brinquedos, baterias, eletrodomésticos e outros aparelhos que muitas vezes são misturados com o lixo comum, ou até mesmo abandonados nas calçadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Preocupada com a poluição, a Prefeitura de Três Coroas está desenvolvendo uma parceria com a empresa Martinho Reciclagem de Eletrônicos. Ela funciona da seguinte forma:

As pessoas que possuem lixo eletrônico devem leva-lo até a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA). De lá ele é recolhido pela recicladora, que faz a separação dos materiais e os destina para diferentes empresas que reaproveitam os itens. “O plástico reciclado é utilizado para fazer saltos e palmilhas para calçados e também puxadores de móveis. O ferro, o cobre e o alumínio são fundidos”, explica Milton Spessen, sócio da empresa recicladora.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a SMAMA, só no ponto de coleta da secretaria são recolhidos 200 Kg de lixo eletrônico por semana. No local, também são recebidas lâmpadas e placas de raio X. A SMAMA fica na Rua da Indústria, nº 39, Centro. O telefone de lá é (51) 3546-3390 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Dependendo da quantidade, a Martinho Reciclagem de Eletrônicos também busca os materiais nas casas. O telefone de contato de lá é o (51) 3546-1492.