Temperatura agora:   15.2 °C   [+]

Secretaria de Saúde de Taquara esclarece: não há novo caso de coronavírus confirmado no município

A Secretaria de Saúde de Taquara, por meio do titular Vanderlei Petry, esclareceu na noite deste domingo (22) que não há confirmação de novo caso de coronavírus no município. Há, em Taquara, apenas um caso confirmado, de um homem de 33 anos, que está em isolamento e sendo acompanhado por meio da equipe da Vigilância em Saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A confusão ocorre por conta de um atestado que está circulando na internet, em que uma pessoa recebe 14 dias de afastramento do trabalho a partir deste sábado (21). Logo abaixo da assinatura do médico, consta a expressão “Pandemia Covid”.

Petry não confirmou o atestado, pois existe, inclusive, sigilo a respeito. Mas, disse que o fato de o médico escrever pandemia, se ocorrreu desta forma, não significa a contaminação pela Covid-19. Sintomas gripais podem ocasionar o atestado, o que é justificado pela pandemia em andamento. A confirmação ou não do coronavírus depende de exame laboratorial, que atualmente é realizado em Porto Alegre, no Laboratório Central do Estado (Lacen). Os resultados desses exames demoram alguns dias para serem emitidos. Petry acrescentou que orientou os médicos a, inclusive, não fazerem essa inscrição da pandemia em atestados, para não gerar confusão sobre eventuais confirmações de casos novos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE