Secretário de Taquara descarta instalação de “furão” em semáforo junto ao IACS

Geral
Secretaria de Trânsito de Taquara estuda medidas alternativas para atender pedido de maior segurança no local. Foto: Cristiano Vargas/Jornal Panorama

O secretário de Segurança e Trânsito de Taquara, Lorival da Rosa, participou, na semana passada, do programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Na ocasião, comentou uma informação que se disseminou no município, de que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a pedido da direção do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), teria autorizado a instalação de um equipamento chamado “furão” no semáforo defronte à escola, na ERS-020. Este dispositivo controlaria quem passasse no sinal vermelho.



Segundo Lorival, o Daer até autorizou a medida, mas através de parceria com uma empresa que faria a instalação sem custo, desde que a prefeitura de Taquara trocasse o semáforo para um que tenha compatibilidade com o “furão”. Mas, Lorival negou esta hipótese. Disse que, por enquanto, a determinação da prefeitura é estudar medidas paliativas para o local.

Uma delas é a instalação de dispositivos que, verificando a presença de carros na saída e entrada do IACS, mudariam o sinal do semáforo para vermelho, permitindo mais facilidade ao público da escola que precisa acessar a rodovia. Outra ideia é colocar aquela sinaleira em sinal de amarelo piscante durante toda a madrugada. Estas medidas deverão ser adotadas primeiro. Lorival ressaltou que sua secretaria está preocupada com a sinalização de acesso adequado e com segurança a todas as escolas de Taquara.

Compartilhar nas redes sociais: