Secretário explica programa de atração de empresas de Igrejinha para Sindicato

Proden é considerado referência na busca de novos empreendimentos.

O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Leandro Horlle, recebeu, na segunda-feira (24), o representante do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes par Calçados de Três Coroas, Juliano Mapelli. Durante a conversa (foto acima), explicou o funcionamento do Programa de Desenvolvimento Econômico (Proden) de Igrejinha, mecanismo elaborado pela administração municipal para a atração de novos empreendimentos. Também participou da reunião o assessor da Secretaria, Douglas Rheinheimer.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O secretário detalhou todos os aspectos contemplados pelo programa, bem como os benefícios ofertados às empresas. “O objetivo é fomentar a expansão de empreendimentos já existentes e atração de novos. Assim, o PRODEN se mostra muito importante para incentivar o desenvolvimento econômico local, gerando empregos, renda e diversificação das atividades empresariais. Essa legislação está se tornando referência para outros municípios”, destacou Leandro Horlle.

O programa impulsiona organizações instaladas na cidade com doações de terrenos, auxílios temporários de alugueis, subsídios para participação em feiras e ressarcimentos de tributos.

Foto: Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE