Sem depósito do Estado, Scopel diz que não poderá pagar ex-funcionários do Hospital de Taquara

Geral

Entidade afirma que até as 17 horas desta sexta-feira (13) nenhum depósito foi efetuado.

A Associação Silvio Scopel, ex-gestora do Hospital Bom Jesus de Taquara, divulgou comunicado aos ex-funcionários da entidade nesta sexta-feira (13). A associação se manifesta com relação ao pagamento dos salários de fevereiro, que estão atrasados. Reclamando que não recebeu nenhum depósito do Estado, a Scopel afirma que não poderá pagar o valor devido. A entidade marcou para a próxima terça-feira (17), em local ainda não definido, a realização dos exames demissionais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na nota, a Scopel afirma que houve descumprimento da decisão do juiz Norton Benites que determinou a realização de repasses do Estado e da Prefeitura de Taquara diretamente à entidade. Além disso, a associação menciona petição protocolada pelo Estado em que a procuradora do governo informou que o depósito seria realizado nesta semana e informado no processo. Segundo a Scopel, nenhum valor foi liberado até as 17 horas do dia 13 de março.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Consequência desta decisão da Secretaria Estadual de Saúde, em afrontamento a decisão judicial, a ABSS não poderá honrar o pagamento de salários da competência fevereiro de 2020 conforme havia se manifestado. Informamos a todos que as autoridades estaduais e federais já foram devidamente informadas. Rogamos que haja sensibilidade e responsabilidade pelos entes públicos para que o direito trabalhista seja imediatamente respeitado. A ABSS coloca-se pronta ao exercício do cumprimento da ordem judicial, assim que receber os meios para tal”, finaliza o texto.