Semana da Enfermagem da Faccat prossegue até sábado


A coordenação do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realiza até este..


Evento reúne profissionais da saúde, professores e acadêmicos no campus. Divulgação/Vilmar Manzoni

A coordenação do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realiza até este sábado, dia 20 de maio, uma intensa programação alusiva a VI Semana de Enfermagem e a V semana Integrada de Enfermagem, no campus (Avenida Oscar Martins Rangel, 4500) e nas dependências dos hospitais de toda a região.

Além de palestras e cursos, ocorrem apresentação de trabalhos e várias atividades de integração entre os profissionais da área da saúde.

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, haverá uma caminhada de apoio à luta antimanicomial, às 17h30min, na rua Júlio de Castilhos, em Taquara. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faccat, Cláudia Capellari, este movimento é importante porque integra o processo de reinserção social dos portadores de alguma patologia da saúde mental.

Já às 19h30min, desta quinta-feira, também acontece um workshop sobre “Segurança do Paciente”, no Hospital Bom Jesus, em Taquara.

A Semana da Enfermagem prossegue nesta sexta-feira, dia 19 de maio,  às 9 horas, com o tema da atividade itinerante “Cuidado com Sondas e Drenos”, no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé; e às 14 horas, sobre “Binômio – mãe e filho (cuidados com sífilis e HIV), no Hospital Bom Jesus, em Taquara.

A programação termina no sábado, dia 20 de maio, com a atividade itinerante “Enfermagem: Cuidado e Cidadania”, na praça Marechal Deodoro, em Taquara; sobre “Parto Humanizado”, no Hospital Bom Jesus, em Taquara; e baile de encerramento, no Clube Comercial, às 20h30min.

Conforme Cláudia Capellari, a programação do evento foi bastante diversificada. Os participantes puderam escolher entre vários temas apresentados ao longo da semana, de acordo com sua área de atuação. “ Este ano conseguimos engajar diversas entidades, proporcionando a vinda de convidados externos, o que foi muito importante para a riqueza dos debates entre os profissionais de saúde da região, professores e acadêmicos de Enfermagem”, destacou a coordenadora.

Para Cláudia, além de ser um evento comemorativo, a Semana da Enfermagem é um momento de reflexão sobre as práticas assistenciais adotadas pelos profissionais da saúde, aprimorando conhecimentos para uma melhor qualidade no cuidado e atendimento aos pacientes.

Compartilhar nas redes sociais: