Temperatura agora:   13.4 °C   [+]

Semana do Meio Ambiente Virtual segue até sexta-feira (05) em Taquara

Os educandários de Taquara promovem até sexta-feira (05) a Semana do Meio Ambiente Virtual. A programação compreende 147 atividades (drops, vídeos temáticos; card’s; tutoriais e lives programadas), publicadas na página do Coletivo Educador Ambiental de Taquara (CeaTaquara), no Facebook, e nas páginas das escolas participantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A programação semanal pode ser acessada nesse link. Já a programação por tipo de atividade, está disponível nesse link. Toda programação também pode ser encontrada na página do Ceataquara, no Facebook e Instagram. As postagens do Ceataquara, curtidas na página, concorrem a sorteios de produtos sustentáveis como: sabonete e sabão ecológico; escova de dentes de bambu; mudas de chás, litro de kombucha; kit húmus; lixeira niltex orgânico; cesta de orgânicos; kit canudo de metal; livro Práticas de EA; livro Águas, dentre outros.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O evento conta a participação de 25 escolas municipais e uma escola estadual, das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), do Instituto Vitória, do Instituto Gaia Guria, do Programa Taquara Lixo Zero, do SOS Mata Atlântica, do Espaço Socioambiental, da Oca de Gaia e do Rotary Club Taquara. A realização é da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Coletivo Educador Ambiental de Taquara. A abertura do evento ocorreu de forma on-line com manifestações de autoridades e representantes do município.

Para o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, o evento é de extrema importância.  “Esta é uma excelente iniciativa da Secretaria de Educação, mesmo com a situação toda de pandemia vivenciada por nós, não podemos deixar de pensar no Meio Ambiente. O trabalho de conscientização e do pensar no Meio Ambiente é de extrema relevância a todos nós. Vocês alunos que estão participando é que garantirão um futuro equilibrado e um desenvolvimento sustentável a nossa cidade, ao nosso estado, ao nosso país”, destacou Neto.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, também enviou sua manifestação. “Estamos muito felizes em oportunizar esta semana a nossa comunidade, pois o tema é muito relevante para a nossa vida. São mais de 140 atividades para refletir sobre o que estamos desenvolvendo e o que estamos fazendo em prol do Meio Ambiente”, salientou o secretário.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli, também participou. “Como é importante preservarmos a natureza. O cuidado com o Meio Ambiente é fundamental para mantermos a saúde do nosso planeta e de todos os seres que aqui habitam, por isso, cada vez mais, temos que nos conscientizar sobre a nossa responsabilidade, só assim garantiremos a nossa subsistência e o futuro das próximas gerações”, reiterou Vivian.

A coordenadora da Educação Ambiental do município e da Semana do Meio Ambiente Virtual, Sabrina Amaral, comemora. “É com alegria que iniciamos mais uma semana do Meio Ambiente. Dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente, e mesmo passando por todas as dificuldades dos últimos meses, não podíamos deixar de lembrar desse momento importante de reflexão e de ação. As escolas uniram-se a entidades e estão buscando ofertar à comunidade boas práticas para um mundo melhor, para um novo normal, precisamos pensar num regresso à vida cotidiana cuidando sempre da saúde, das pessoas e do Meio Ambiente”, afirma Sabrina.