Senac Taquara participa de competição de soletração em inglês

No dia 26 de novembro, alunos da escola estarão na Capital para participar do Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS.

Eles venceram na etapa escolar e agora, Letícia Bremm e André Turmina Haubert serão os representantes do Senac Taquara no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS e que será realizado no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre. Na ocasião, concorrerá com cerca de 60 alunos de mais de 35 escolas Senac no Estado, todos vencedores das seletivas escolares. Foram mais de seis mil jovens e um total de aproximadamente 70 horas de provas realizadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para a diretora Andresa Custódia da Silva,  este é um ótimo momento para os alunos vivenciarem todo o aprendizado da língua inglesa e, ainda, concorrerem a ótimos prêmios. “Nossos representantes são um orgulho para nossa escola e estão se dedicando ainda mais para chegarem muito preparados no dia da final”, destaca. 

Letícia competirá na categoria Adults (a partir de 14 anos) e André na categoria Kids & Tenns (até 13 anos). Ambos concorrerão à uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa “The Fools” (2º lugar), uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).  


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A competição estadual 

No dia 26 de novembro, a partir das 14h, na Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415), serão realizadas atividades diversas com o público. A competição iniciará às 14h com a categoria Kids & Teens, e encerrará com a categoria Adults. As atividades são gratuitas e abertas ao público. 

Sobre o Spelling Bee 

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.  

A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.