Senac Taquara participará de evento voltado à educação, inovação e novas experiências

Um projeto de alunos da escola foi selecionado, e será apresentado no evento que acontece em Porto Alegre.

Um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento. Assim será o Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS.  “Queremos oferecer para a comunidade um espaço disruptivo, um momento de pensar novas tecnologias e novas experiências no mundo da educação. Foi com base nesse conceito que criamos o Experience Senac. Um lugar onde teremos os projetos dos nossos alunos, inovação, conteúdos e compartilhamento”, conta o diretor da instituição, José Paulo da Rosa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Seguindo essa temática, um grupo de alunos do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas teve seus trabalhos selecionados para a mostra. Na ocasião, os jovens terão que apresentar o projeto “Gôndolas Inteligentes – Controle de produtos através de prateleira automatizada”. Para a diretora do Senac Taquara, Andresa Custodia da Silva, a oportunidade de marcar presença no Experience Senac é um orgulho para a escola. “Quando proporcionamos aos alunos participarem de um evento desta magnitude, estamos oferecendo um aprendizado totalmente diferenciado e que, com certeza, irá contribuir muito para a vida adulta deste jovem. A proposta do nosso curso de Aprendizagem é fazer com que o estudante se perceba dentro do mercado de trabalho e veja quais as atitudes ele deve ter para ser um profissional de destaque. A participação em encontros deste formato também colabora para enriquecer ainda mais o seu aprendizado”, disse. Todos os trabalhos serão avaliados por uma banca e os cinco melhores serão premiados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, também trará nomes importantes da área da inovação e educação. O destaque será o italiano Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design, fundada pela Universidade Politécnica de Milão. Ingaramo é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Aline Murlick, co-founder da Triider; Mariângela Pozza, doutora em educação e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos; também participarão, compartilhando seus conhecimentos e experiências.

O evento será organizado em três pilares:

  • MAKER – Coworking, Escola do Futuro e Games – Onde os visitantes poderão conhecer e interagir com diversas possibilidades de educação profissional e participar de atividades e oficinas sobre idiomas, lógica da programação, entre outros temas;
  • TALKS – Conteúdo, Cases e Compartilhamento – O Senac Talks acontecerá no segundo dia do evento e trará diversas histórias e cases de inovação e educação, com palestrantes nacionais e internacionais;
  • PROJECTS – Mostra de Projetos de Inovação – Ambiente compartilhado, onde os alunos das escolas Senac no Estado irão expor seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em todos os campos, os participantes terão oportunidades de interagir e trocar experiências. “Queremos gerar para o público um aprendizado em ambientes de inovação, em que a colaboração gere novos conhecimentos”, afirma o José Paulo da Rosa. Informações sobre a programação podem ser obtidas no site Mais informações pelo site.

Confira abaixo, mais detalhes sobre o trabalho selecionado:

Projeto: Gôndolas Inteligentes – Controle de produtos através de prateleira automatizada
Alunos: Melquisedeque da Rocha e Nicole Ritzel
Professor orientador: Cleonir da Rocha Kaipper
Curso: Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas