Temperatura agora:   12.8 °C   [+]

Servidores da Câmara de Parobé testam negativo para Covid-19

Os servidores e parlamentares que atuam no Legislativo de Parobé realizaram, nesta semana, testes rápidos para verificar se havia algum caso positivo para o novo coronavírus. Mantendo as determinações de distanciamento, os funcionários e vereadores receberam a equipe da Vigilância Sanitária do município para a realização dos testes, que tiveram resultado negativo em sua totalidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Entramos em contato com a secretária de saúde e solicitamos os testes por entender que os servidores estão expostos a contaminação, mesmo com as medidas já implantadas para receber o público externo”, afirmou a presidente Maria Eliane Nunes (MDB).

Além de reduzir a entrada do público no prédio administrativo, quem entra no local passa pela medição de temperatura. “Fizemos uma pesquisa de quais as medidas adotadas por outras casas legislativas e nos adequamos para evitar a contaminação. Também intensificamos os serviços de limpeza e higienização nos espaços de trabalho”, destaca o diretor administrativo Alexandre Boes dos Santos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, o município recebeu 900 testes rápidos do Governo do Estado. “Aqueles que apresentam sintomas devem procurar o Hospital Municipal para dar o encaminhamento ao isolamento. Isso possibilita que a vigilância vá até a residência e faça o teste”, explica.

Divulgação / Eduarda Rocha