CULTURA

Sexta tem Arte divulgará edital para artistas em Taquara

Programa oferecerá atividades culturais de março a junho.
Kiko Souza e Paulo Wagner de Oliveira concederam entrevista sobre o projeto ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Fabricio Moraes/Jornal Panorama

O programa Sexta tem Arte, desenvolvido pela Associação Cultural Casa do Rock, divulgará, nesta quinta-feira (10), o edital para artistas interessados em participar das atividades. A iniciativa oferecerá eventos culturais em todas as sextas-feiras, de março até junho, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar (antigo Cine Viena), em Taquara. A entrada será gratuita à comunidade e o projeto conta com incentivo do programa ProCultura, com recursos do governo do Estado. O edital será publicado por meio das redes sociais, inclusive a página no Facebook do programa Sexta tem Arte.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o presidente da Associação Casa do Rock, Kiko Souza, o edital conterá todos os critérios para a seleção dos artistas que deverão participar do projeto. Haverá inscrições para os segmentos música intérprete, teatro, dança e música autoral. Em cada uma destas categorias, ainda há convidados que participarão do projeto, como Zê do Bêlo (música intérprete), grupo Quiquiprocó (teatro), Academia Andanças (dança) e Chico Paz (música autoral).

Os artistas que tiverem interesse em se inscrever deverão cumprir dois requisitos, entre outros expostos no edital. A participação do Mapeamento Cultural de Taquara, que está sendo realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, e terem como oferecer nota fiscal à organização, para comprovação das despesas. Haverá o pagamento de cachê aos participantes. A classificação será feita por uma comissão estabelecida no edital, que avaliará os trabalhos inscritos para a participação no programa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O projeto Sexta tem Arte terá início no dia 8 de março. Depois, seguirá em todas as sextas-feiras, com duas sessões, uma à tarde voltada ao público das escolas e outra no período da noite, destinada à comunidade. Kiko ressalta que sempre procurou desenvolver um projeto para mobilizar os artistas locais, valorizando-os e abrindo oportunidade para apresentarem seus talentos. Ressaltou o apoio da Diretoria de Cultura de Taquara, com a participação do atual titular da pasta, Paulo Wagner de Oliveira, e da produtora cultural Vanessa Sanches, responsável pela elaboração do projeto encaminhado ao Pró-Cultura.

Assista entrevista com os membros do projeto Sexta tem Arte:

AO VIVOTem novidades da Associação Casa do Rock, do projeto Sexta tem Arte. Entrevista com o presidente Kiko Souza.

Publicado por Jornal Panorama em Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019