Sindicato dos Sapateiros de Parobé convoca trabalhadores para assembleia geral

Atividade acontecerá nesta sexta-feira (12), na sede da entidade, marcando início de negociações do dissídio.
Integrantes da diretoria do Sindicato dos Sapateiros estão mobilizando trabalhadores nas fábricas do município. Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 12, às 18 horas, acontecerá na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé a primeira assembleia geral dos trabalhadores que dará início ao período de negociação do dissídio deste ano. Além de um reajuste que valorize os trabalhadores do setor calçadista, a entidade pretende alcançar conquistas como a manutenção dos direitos regulamentados pela convenção coletiva em 2018. “Após a reforma trabalhista, a convenção coletiva passou a ter ainda mais importância na manutenção dos direitos da categoria. Troca de feriados, banco de horas, tudo isso é definido pelo texto”, destaca João Pires.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda conforme o presidente da entidade, este é o momento da categoria se mobilizar e trazer suas reivindicações para a formulação da pauta que será levada para a negociação deste ano. “Este momento é crucial para que os trabalhadores tragam suas solicitações. O Sindicato os representa, nós não decidimos nada sozinhos. Precisamos da união dos trabalhadores”, salienta.

Desde a última semana, os integrantes da entidade realizaram a entrega de um material informativo nas fábricas do município, convocando para que a categoria participe da assembleia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE