Temperatura agora:   14.0 °C   [+]

Sindicato dos Sapateiros participa de assembleia com trabalhadores da Usaflex

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé esteve na manhã desta segunda-feira (27) reunido com funcionários da empresa Usaflex. Na ocasião, a entidade realizou uma assembleia ao ar livre com os trabalhadores para avaliar a proposta de redução da jornada de trabalho e de salários.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma comissão de trabalhadores foi formada para a realização de uma votação secreta, acompanhada pelo sindicato. Esta assembleia segue o que determina a cláusula cinco do acordo coletivo fechado em 2019, que trata a respeito do regime especial de compensação de jornada.

“Acompanhamos todo o processo e esclarecemos todos os pontos apresentados pela empresa. Queremos assegurar que os trabalhadores não saiam lesados, principalmente em tempos como este em que estamos vivendo, um cenário caótico e de muitas demissões”, comenta o presidente da entidade, João Pires. As medidas de redução foram aprovadas por 95% dos funcionários, que também receberam orientações jurídicas da diretoria do sindicato.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os trabalhadores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (51) 3543-1211 ou no WhatsApp (51) 51 99994-4014. A diretoria também atende na sede da entidade de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 13h às 17h.