Temperatura agora:   19.3 °C   [+]

Site do Jornal Panorama teve mais de 3,1 milhões de visitas no primeiro semestre

O site do Jornal Panorama continua alcançando números expressivos de audiência, desde que a estratégia do veículo passou a ser exclusivamente digital. No primeiro semestre de 2020, Panorama conquistou um crescimento de 65% no número de usuários, segundo os dados da ferramenta de monitoramento de audiência Google Analyctis, em relação ao mesmo período de 2019. Foram 963.652 usuários que passaram pela página do Panorama de 1º de janeiro até 30 de junho. Estes usuários representaram 3.120.187 visitas no mesmo período, um crescimento de 29% também em relação ao primeiro semestre de 2019.

Ao mesmo tempo, as visualizações de conteúdos no site do Jornal Panorama também cresceram em 2020, na ordem de 22%, totalizando 4.314.796 páginas vistas. Embora a cobertura da situação do coronavírus tenha atraído muitos acessos ao portal, um fenômeno que tem sido verificado em toda a imprensa, o site tem trajetória de crescimento desde janeiro, quando ainda não havia a pandemia na pauta diária do veículo. Todos os meses de 2020 apresentam crescimento em relação aos mesmos períodos de 2019.

Ainda conforme a ferramenta do Google, cada usuário acessa o site do Jornal Panorama e fica em média 2min14seg no portal. Com relação à tecnologia, 87% dos usuários acessam o site por meio de dispositivos mobile (smartphones), sendo que 11,5% são acessos provenientes de computadores ou notebooks e o restante por meio de tablets. As redes sociais são uma importante ferramenta para alavancar a audiência, mas Panorama também vem crescendo desde o segundo semestre do ano passado com relação aos acessos diretos: ou seja, as pessoas que, atraídas pelo conteúdo produzido pelo veículo, procuram diretamente a página do jornal. Atualmente, 49% do tráfego é oriundo de redes sociais, e 34% é de acesso direto.

Nos últimos meses, o Jornal Panorama fez algumas alterações no design de seu site, melhorando o tamanho das fontes de leitura, uma reivindicação dos leitores atendida pela editoria. Também houve adaptação nas páginas dedicadas à reportagens comerciais, uma oportunidade aos clientes que queiram divulgar seus negócios em um site de grande audiência na região. Na parte editorial, segue o cuidado com a produção de reportagens bem apuradas, em especial neste período de muita disseminação de notícias falsas por conta da pandemia da Covid-19.

%d blogueiros gostam disto: