Temperatura agora:   12.2 °C   [+]

Sobe para três o número de casos suspeitos de coronavírus em Taquara

Em sua manifestação diária sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o secretário municipal de Saúde de Taquara, Vanderlei Petry, atualizou, nesta quinta-feira (7), o boletim epidemiológico no município. O município posui três casos suspeitos. Na terça-feira (5), data do último boletim divulgado, eram dois casos. A Prefeitura não informou mais detalhes sobre estes casos. Agora, são treze testes negativados em Taquara e um caso confirmado, cujo paciente já se recuperou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“Quero agradecer a toda comunidade pelo empenho e pelo cuidado que estão tomando. O uso de máscara é muito importante e as demais precauções também. Devemos nos preocupar, evidentemente, porém não podemos criar pânico e não proliferar a desinformação. Esta é a parte mais importante”, afirma o secretário Petry.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Onde procurar auxílio

Em Taquara, quem apresentar sintomas leves, como resfriado e tosse, deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro, tanto na zona urbana quanto rural do Município. Sintomas mais graves devem se dirigir à Unidade de Apoio, situada na Avenida Sebastião Amoretti, 1875, junto ao CAPS AD, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, nos finais de semana e à noite, na UBS Darcy Ribeiro – Posto 24 horas.

Informações e esclarecimentos sobre o COVID-19, podem ser obtidos através do Disque Vigilância, que está atendendo, de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, no número 51 9 9681 9737, bem como pelo 51 3541 9304, que estará à disposição de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.