Sucesso faz organizadores anunciarem novo encontro de carros antigo em Rolante

Grupo Fora de Ponto e Departamento de Turismo estão projetando a edição de 2019.
Carros ficaram expostos na Rua Coberta e atraíram grande número de visitantes. Divulgação/Edna Cardoso

O 1º Encontro de Veículos Antigos de Rolante, realizado no último domingo (9) na Rua Coberta, pelo “Fora de Ponto, Volks Club e Antigos”, com apoio da Prefeitura de Rolante, através do Departamento Municipal de Turismo, reuniu 148 veículos antigos que tiveram que ser acomodados, também, em parte da Avenida Getúlio Vargas, pois a Rua Coberta ficou pequena para tantos carros inscritos que vieram de muitos municípios de diversas regiões do Estado. Diante do sucesso de carros inscritos e da aceitação do público que prestigiou o evento, o Fora de Ponto e o Departamento de Turismo já estão pensando numa próxima edição para 2109. O evento ainda teve um caráter soldiário, com a arrecadação de 78 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Fora de Ponto, Volks Club e Antigos:

O Fora de Ponto surgiu de uma paixão passada de pai para filho. Douglas Schons, fundador do grupo, herdou a paixão do pai, Jauri Schons, que se tornou o mecânico oficial do grupo formado oficialmente em janeiro deste ano e é composto por 20 integrantes, proprietários de Fuscas, Brasília e Parati.

O grupo é organizado e depois de devidamente identificado, com suas camisetas e adesivos, começou a prestigiar eventos realizados na região para também receber visitantes em Rolante, como aconteceu no último domingo. “A ideia deu certo. A comunidade rolantense e, com certeza, todos os visitantes que prestigiaram o evento ficaram encantados com o que viram por aqui e vão aguardar, ansiosos, pela próxima edição que, mais uma vez, terá o apoio do Departamento Municipal de Turismo porque este é um evento para todas as idades, para a família”, comenta a diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto.

Vários tipos de veículos antigos estiveram em exposição. Divulgação/Edna Cardoso