Temperatura agora:   20.7 °C   [+]

Superação e dedicação: a história do pedido de casamento no show de Gusttavo Lima

usttavo foi testemunha do pedido de casamento de Lizandro para Caroline. Divulgação/Juliano Arnold

Uma emocionante história marcou o show de Gusttavo Lima na Oktoberfest de Igrejinha: um pedido de casamento no palco surpreendeu o público. Por trás dessa história, há um relacionamento forte entre o representante comercial Lizandro João Benvegnú dos Santos, 25 anos, e a professora Caroline Castanho da Silva, 23. Os dois são moradores de Passo Fundo e estavam curtindo a festa igrejinhense como visitantes. Lizandro já tinha planejado a surpresa e deu a sorte de conseguir chamar a atenção do cantor para subir no palco e realizar o pedido à namorada.
Panorama foi atrás do casal e realizou entrevista para contar esta história. Lizandro, natural de Porto Alegre, foi para Passo Fundo em 2011, onde moram seus avós, para fazer o tratamento de um câncer no testículo. “Íamos a cada 20 dias a Porto Alegre para realizar sete dias de tratamento quimioterápico. Este processo durou cerca de quatro meses, finalizando em agosto de 2011. Detalhe é que, após a cirurgia em que retirei um dos testículos, fiz coleta de esperma e congelei, pois após o processo de quimioterapia eu poderia ficar estéril, o que não ocorreu”, contou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Lizandro diz que foi este acontecimento que o levou a deixar tudo o que tinha em Porto Alegre e se mudar para a nova cidade. Em setembro de 2011, passou a morar sozinho e, em dezembro, conheceu a agora noiva Caroline em um evento. Na semana seguinte, convidou ela para um show da cantora Paula Fernandes. Já no dia 11 de dezembro, pediu Caroline em namoro, o que foi aceito, dando início a uma bela história “de intenso amor”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Teoricamente, eu ainda não sabia se era estéril, pois precisa de um período para fazer exames e identificar se teria ocorrido ou não. Foi então que ela descobriu que estava grávida, no final de fevereiro de 2013”, contou Lizandro, que destaca um novo momento na vida do casal a partir de então. Como promotor de vendas de uma empresa, representando as marcas Fila, Umbro e Tryon, correu para comprar uma casa, com auxílio dos pais, além de mobiliar o imóvel. No dia 14 de novembro de 2013, nasceu Vitor Hugo Castanho Benvegnu.

Mas, a vida do casal, Lizandro e Caroline ressaltam, está resumida em acontecimentos marcantes de dois a três anos. No dia 9 de janeiro de 2014, Vitor Hugo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), com 56 dias. Teve que ser levado às pressas à emergência do Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo, entrando em coma e sendo rapidamente atendido pelo médico Rafael Augusto Espanhol. O diagnóstico foi de rompimento de uma veia no cérebro em que 20% do lado esquerdo estava com sangue. Foi necessária uma cirurgia para aliviar a pressão no crânio a fim de evitar morte cerebral. O menino carismático e brincalhão do palco da Oktoberfest também mostrou força na recuperação. Segundo o pai, após três horas de cirurgia, o garoto foi para a CTI. Toda a família do casal correu para Passo Fundo, se unindo em oração. “E então, eis que três dias após a cirurgia, ele já estava respirando sem aparelhos, se alimentando através de sonda, e fazendo de cada dia uma luta, em que foi superando e deixando todos emocionados com a sua determinação pela vida”, emociona-se o pai. Ele ficou 14 dias na CTI e, recuperado, foi para o quarto, onde ficou mais sete dias até ter alta. Vitor Hugo recuperou-se sem nenhuma sequela. No próximo dia 14 de novembro, completa quatro anos, sendo a alegria diária do casal.

Em 2014, outra surpresa para Lizandro, que foi demitido no início da crise econômica no Brasil. O baque profissional o fez entrar para o ramo de representação e, em janeiro de 2015, assumiu como preposto da marca Bebecê, de Três Coroas, atuando hoje na Serra Gaúcha. Devido ao trabalho, neste ano recebeu a proposta de representar a marca no Espírito Santo. A partir de dezembro, será feita a mudança para o novo estado, começando a vida do zero novamente. “A Caroline topou este desafio de ir embora e construir uma vida longe de nossas famílias para que possamos dar uma melhor qualidade de vida ao nosso filho. Ela é uma mãe dedicada e uma esposa muito comprometida, sempre me apoiando, faz com que eu tenha tranquilidade para tomarmos decisões, pois confiamos que tudo vai dar certo”, conta Lizandro, acrescentando que sua noiva “cuida muito bem da nossa família, desde os afazeres domésticos até o que diz respeito à educação do nosso filho”.

A selfie registrada no palco com o cantor sertanejo. Divulgação

A ideia do pedido de casamento

Sobre a ideia do pedido de casamento, Lizandro diz que já vinha sendo cobrado há alguns anos pela companheira, devido ao fato de ambos morarem juntos há quatro anos, mas ainda não terem trocado alianças. Com a mudança para o novo estado, o noivo acredita que agora é o momento certo e resolveu preparar a surpresa.

Com a ajuda de um divulgador de artistas do Brasil, conseguiu contato para que fizesse a entrega de presentes ao cantor, com acesso ao camarim. “E foi aí que eu tive a ideia de fazer este pedido no palco. Primeiramente, a produção do Gusttavo Lima não autorizou, alegando que iria atrapalhar o show. E, então, eu fui da maneira mais difícil, tentar chamar a atenção do Gusttavo durante o show, o que deu certo”, contou. E não foi fácil chamar a atenção: Caroline e a sogra Leila Maria Benvegnú estavam com Vitor Hugo mais pra frente, enquanto Lizandro ficou mais para trás, justamente com o propósito de mostrar as alianças para Gusttavo a fim de que a namorada não percebesse. Em um determinado momento, o cantor viu as alianças e, quando Lizandro foi para mais próximo do palco, Gusttavo fez sinal com a mão na cabeça de loucura, mas disse que chamaria Lizandro no palco. Depois da música “Homem de Família”, foi exatamente o que aconteceu.

Lizandro diz que ninguém sabia do seu plano, apenas sua mãe, para quem mostrou as alianças pela manhã. Leila, aliás, filmou tudo o que aconteceu. “Foi emocionante”, resumiu o noivo. Sobre o cantor, diz que só tem a agradecer, bem como ressaltar a paixão que sua noiva Caroline tem por Gusttavo. “Acredito que ele também nunca se esquecerá deste momento que participou conosco”.

“Algo que jamais esquecerei”

Caroline Castanho conta que sempre imaginou encontrar um homem que propiciasse paz e conforto e Lizandro, além disso, representou novidades para a sua vida, com novos pensamentos, lugares para conhecer. “Nós somos muito diferentes, mas somos diferentes de um jeito que eu acho perfeito. Porque a gente se completa. Ele é tudo que estava faltando na minha vida e eu espero, sinceramente, poder ser o mesmo para ele”, comentou.

Sobre o pedido de casamento no show do seu ídolo, Caroline contou que foi surpreendida, algo que jamais esperava que fosse ser feito pelo Lizandro. “E até este exato momento eu não sei explicar a felicidade que eu estou sentindo. Pareço estar em um sonho com um pedido de casamento tão lindo para mim”, contou. A professora ainda conta do amor pelo filho Vitinho. “No show, domingo, várias pessoas vieram nos cumprimentar, dando os parabéns a nós, e o Vitinho foi muito assediado, criança que por onde passa deixa uma luz e atrai a atenção de todos com o seu carinho, simpatia e felicidades, despertando os sentimentos mais puros de amor e fazendo com que todas as pessoas fiquem felizes ao seu redor”, completou a noiva Caroline, protagonista de uma linda história de vida junto com Lizandro, que teve um emocionante capítulo presenciado pelas milhares de pessoas que se divertiram no show com maior público da Oktoberfest deste ano.

Confira em vídeo a cena emocionante da Oktoberfest: