Superlotação do presídio de Taquara é pauta de audiência com governador em exercício

Comitiva da região dialogou sobre a situação de presos detidos em viaturas da polícia.
Comitiva da região discute problema de segurança pública em Taquara.
Divulgação / Vanderlei Scherer

O deputado Dalciso Oliveira (PSB) esteve reunido, na quarta-feira (11), com o governador em exercício e secretário de segurança do estado, Ranolfo Vieira Jr., com o presidente da Ampara e prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, com o delegado regional Heliomar Franco e com o secretário de administração penitenciária, Cesar Luis de Araújo Faccioli.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O grupo dialogou sobre a superlotação do presídio de Taquara, que abriga apenados da região do Paranhana, e hoje é um problema para o Vale. A situação provocou, mais uma vez, presos sob custódia detidos em viaturas da polícia, em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, nesta quarta-feira (11). Também foi abordada a necessidade de construção de uma nova penitenciária que possa ampliar a capacidade para o acolhimento dos detentos.

O vice-governador garantiu a transferência de apenados para outros presídios nos próximos dias a fim de desafogar a unidade prisional que atende a região. “Já durante essa semana alguns presos deverão ser transferidos para a penitenciária de Canoas e outras casas de detenção”, comemorou Dalciso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE