Supper Rissul lança seu primeiro cacetinho integral

A receita exclusiva foi desenvolvida pelo setor de panificação da empresa.

O Supper Rissul anuncia o lançamento do seu primeiro cacetinho integral. A receita exclusiva, desenvolvida pelo setor de panificação da empresa, leva farinha 100% integral, além de não conter lactose nem gordura trans. A novidade chega nas padarias no próximo dia 16 de setembro (segunda-feira) e é fruto de três anos de pesquisa, conforme explica o supervisor de padaria da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, Carlos Augusto Trapp. “A preparação incluiu uma visita a padarias da Alemanha, onde há diversos tipos de pães integrais. Porém, o nosso desafio era o formato do pão, pois queríamos que tivesse a cara do nosso tradicional cacetinho, com a abertura na parte de cima e nas pontas, mas com enzimas que não tivessem trigo”, conta.

A fase final incluiu dois meses de testes até chegar ao resultado esperado. Trapp explica que com a porcentagem de glúten da farinha integral (4%), a massa não tinha a força suficiente para abrir o corte nas pontas. “Por isso, um composto foi adicionado à farinha, fazendo com que o formato ficasse igual à receita tradicional do cacetinho”, esclarece. O supervisor garante a crocância e sabor do produto foram mantidas. “Propomos uma versão rica em fibras e mais saudável, pois proporciona maior saciedade”, relata.

Atualmente, o cacetinho está entre os três produtos mais vendidos de toda a rede e segundo o Trapp, a expectativa é que a versão integral caia nas graças dos consumidores. “A ideia vai ao encontro da demanda atual dos nosso clientes, que estão buscando produtos mais saudáveis”, afirma.