TAC realizará prova noturna para encerrar o ano

Esportes

Sexta-feira (23) será de treinos livros e sábado (24) de provas oficiais.

Animação da volta de apresentação foi um dos destaques da prova em 2017. Vinicius Linden/Arquivo/Panorama

A tradicional prova noturna movimentará o autódromo municipal de Taquara neste final de semana. O Taquara Automóvel Clube (TAC) encerrará o ano de competições com uma disputa que vem sendo bastante aguardada pelos pilotos. Nesta sexta-feira (23), ocorrem treinos livres, a partir das 18h30min, com entrada franca. Já no sábado (24), os treinos oficiais têm início às 15 horas, seguindo com as tomadas classificatórias. A motovelocidade terá suas baterias a partir das 17 horas. Já a bategoria do kartcross será às 20h30min, enquanto a Turismo 1600 (carros), com duas horas de duração, acontece a partir das 22 horas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara, nesta sexta-feira (23), a presidente do TAC, Fabiana Reinaldo, e o vice-presidente do clube, Edson Saletti, informaram que os preparativos estão sendo realizados há um mês para a prova noturna. Entre os cuidados, a preparação com equipes de segurança e, principalmente, de iluminação. Outro aspecto que teve atenção da direção do TAC foi o cuidado com o autódromo, preparando o espaço para receber os visitantes.

Sobre eventual chuva, Fabiana disse que todas as comunicações serão feitas pela página do TAC no Facebook, mas ressaltou que, se o clima for chuvoso até por volta de 15 horas, é possível que ocorra o cancelamento, mas isso só será feito observando as condições da pista. Em caso de eventual problema que impeça a corrida, será transferida para o sábado, dia 1º de dezembro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os ingressos para este sábado terão o custo de R$ 15,00. Após o encerramento da prova dos carros, por volta de meia-noite, ocorrerá a premiação da corrida. Fabiana ainda anunciou o show de Adriano Vidal, por cerca de duas horas, animando o encerramento do ano no TAC.

Assista entrevista à Rádio Taquara com todos os detalhes da prova noturna:

Leia mais: