Taíse leva broncas, mas continua no Masterchef


Taquarese passou por prova eliminatória de cozinhar filé mignon.


Taíse preparando legumes para o filé na prova eliminatória. Divulgação/Carlos Reinis/Band

A personal trainer taquarense Taíse Spolti conseguiu passar por mais uma etapa no reality show culinário Masterchef, da TV Bandeirantes. Na noite desta terça-feira, escapou da eliminação, após ter ficado entre os três piores pratos na prova decisiva. A opinião é dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

O programa desta semana começou com uma prova em equipe, no ginásio do Ibirapuera. Os dois times, azul e vermelho, tiveram que cozinhar para 200 pessoas, com o desafio de fazer lasanha e sobremesa. Entre os convidados, atletas consagrados do vôlei brasileiro. Taíse ficou no time azul e teve como responsabilidade preparar a massa das lasanhas, junto com Miriam, com quem a taquarense teve alguns desentendimentos durante a preparação. O time de Taíse perdeu a prova.

Com isso, todos os integrantes da equipe azul foram para a prova de eliminação, menos a líder Débora, que poderia salvar um integrante do time ou a si mesma. Ela preferiu a segunda opção. Na disputa eliminatória, os competidores tiveram que preparar um filé mignon ao molho de mostarda com acompanhamento livre. Taíse resolveu fazer acompanhamento de legumes grelhados e cogumelos salteados.

A taquarense levou bronca dos chefs ao apresentar o seu prato. Fogaça disse que a carne estava no ponto, mas concordou com um “deu para perceber” quando Taíse disse que nunca tinha feito o molho de mostarda. Ao destacar o prato da personal como um dos três piores, Paola orientou a taquarense: “quando se faz um prato com pegada francesa, ou de algum lugar, é importante trazer essas referências. Você tem uma pegada muito forte na alimentação saudável. Mas seu prato não tem proporção entre uma quantidade exagerada de cogumelos, que não estão bem feitos, estão babosos, horrível. Mas, o teu é o menos pior”, disse, permitindo que Taíse subisse ao mezanino e garantindo mais uma semana no reality da Band.

Veja os vídeos com a íntegra do programa:

Compartilhar nas redes sociais: