Taquara anuncia estratégia de retirada de autorizações de exames laboratoriais (SUS)

Geral

Autorizações serão liberadas em dias específicos a partir do dia 1º de abril, por ordem alfabética. Confira.

O secretário de Saúde de Taquara, Vanderlei Petry, divulgou nesta quinta-feira (26) uma nova regra para a retirada das autorizações de exames via Sistema Único de Saúde (SUS). A regra foi criada com o objetivo de prevenir aglomerações na Secretaria de Saúde e impedir a contaminação da população pelo Covid-19.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Petry explicou que, a partir do dia primeiro de abril, dia em que muitas pessoas buscam o serviço, a estratégia será o atendimento por ordem alfabética, em dias específicos. Na quarta-feira (1º), serão liberadas as autorizações somente para as pessoas que tenham o nome iniciado pelas letras A, B e C; na quinta-feira (2), somente para as pessoas que tenham o nome iniciado pelas letras D, E, F e H; na sexta-feira (3), somente para as pessoas que tenham o nome iniciado pelas letras G, I, J e K.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para as pessoas que tenham o nome iniciado pelas letras L, M, N e O a retirada será somente na segunda-feira (6); na terça-feira (7), a retirada será somente para as pessoas que tenham o nome iniciado pelas letras P, R, S, T, U, V, X, W, Y e Z.

O secretário taquarense explicou que é importante que as pessoas respeitem a estratégia, e destacou que as autorizações serão liberadas apenas para o exames de urgência e para as gestantes – já que os laboratórios estão restringindo o fluxo de pessoas em suas análises.