VAMOS APRENDER A CONVERSAR?

Taquara sediará workshop sobre comunicação não violenta com Vivian Laube

Especialista apresenta técnicas para potencializar resultados nos diálogos.
Vivian Laube aborda aspectos relacionados à comunicação com mais empatia. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Nos dias 19 e 20 deste mês, a especialista Vivian Laube ministra o workshop sobre comunicação não violenta, em Taquara: Vamos aprender a conversar? O evento acontece no Sindilojas Vale do Paranhana, com apoio da própria entidade e do Jornal Panorama e, segundo Vivian, será uma oportunidade para desenvolver diálogos apreciativos e significativos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“Muitas pessoas ainda não sabem o que é a Comunicação Não Violenta (CNV), mas ela traz alguns pilares de como a gente pode conversar com as pessoas de um modo mais estruturado e que não cause tantos problemas”, explicou Vivian. A especialista também destacou que a importância do “comunicar” muitas vezes não é considerada como deveria, mas “é da comunicação que a gente parte para fazer qualquer coisa na vida, desde as mais simples, do dia a dia, até as mais complexas”, disse.

Vivian disse que, em virtude desse fato, a temática é cada vez mais necessária, inclusive tendo em vista as discussões sobre a indústria 4.0 – sobre a Inteligência artificial – que requer ainda mais preparo das pessoas. “Aprender a expressar o que a gente quer, precisa, do outro muda totalmente o rumo de uma conversa. Evita desentendimentos e soma resultados”, afirmou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para os interessados, a especialista lembrou que a participação é confirmada mediante inscrição, até o dia 16 de novembro, e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser encontradas no evento criado no Facebook, ou no Sindilojas.