Taquara terá o 13º Encontro Nacional de Filatelia, Numismática e Colecionismo

Cultura e Lazer Geral Topo esquerdo

O Clube Comercial de Taquara, na rua Júlio de Castilhos, sediará, nesta sexta-feira (10) e sábado (11) o 13º Encontro Nacional de Filatelia, Numismática e Colecionismo. A programação será realizada durante todo o dia, em uma iniciativa do Clube Filatélico e Numismático de Taquara (CFNT). Colecionadores estarão expondo itens e, também, haverá mesas de negociação.



As atividades desta sexta-feira terão abertura às 8 horas, seguida de solenidade oficial às 9 horas. Para as 18 horas está previsto o Leilão Filatélico e Numismático e o encerramento às 19 horas. No sábado, a abertura será às 8 horas, com visitação durante todo o dia. O leilão de multicolecionismo será às 17 horas e, às 18h30min, o encerramento seguido de coquetel.

Um dos destaques da programação será a venda sob oferta de livros que faziam parte do acervo de Pedro Pinto Balsemão, um dos associados ao CFNT, que ocorrerá na sexta-feira. A visitação, nos dois dias do evento, será aberta à comunidade com entrada gratuita. Escolas também foram convidadas a prestigiar a programação. Os Correios são parceiros na realização do evento e estarão tirando dúvidas, bem como, comercializando materiais filatélicos e distribuindo brindes para os visitantes.

Em paralelo à programação, o associado do CFNT Vanderlan da Costa estará disseminando a cultura negra no Brasil através de uma exposição com documentos e objetos autênticos da época da escravidão. A atividade se dará em grupos com pequenas palestras.