Temperatura agora:   12.7 °C   [+]

Taquara: voluntários doam máscaras de proteção em acrílico à Prefeitura

Foto: Magda Rabie/ Divulgação.

Visando auxiliar profissionais das áreas da Saúde e da Segurança pública, em época de pandemia originada pelo novo coronavírus, os professores Daniel Rocha e Marcos Frozza, do curso de Mecânica da Escola Cimol produziram, de forma voluntária, cerca de 210 máscaras de proteção para doação a estes trabalhadores. Uma parte foi doada à Prefeitura de Taquara, na quarta-feira (15).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os professores estiveram presentes, junto com o representante do Museu de História da Tecnologia Harald A. Bauer (Cimol), Marcos Bauer – o museu se agregou à campanha como responsável pelo recolhimento de doações para a aquisição de materiais destinados a ampliar a produção de máscaras. A recepção foi feita pelo prefeito Tito Livio Jaeger Filho e pelo secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em Taquara, as máscaras foram doadas, no Centro de Triagem (CAPS), no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Unidade Básica de Saúde Darcy Ribeiro – Posto 24 horas – no Corpo de Bombeiros, na Policia Civil, no Hospital Bom Jesus e na Secretaria Municipal de Saúde. Além de Taquara, foi possível a doação em Igrejinha (Bombeiros, Centro de Triagem e Hospital Bom Pastor) e em Três Coroas (Centro de Triagem).

Segundo o prefeito, a ajuda de todos é fundamental para passarmos este período. “Como sempre digo, para passarmos por isso tem que ser em conjunto mesmo, todo mundo se ajudando. É como o Hospital, a luta que foi para conseguirmos retomar as suas atividades e que agora é referência na região para o novo coronavírus. Com UTI duplicada de leitos, ao todo serão 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para a doença, além de 100 leitos de internação para demais casos. Temos 17 respiradores e vamos receber mais 10, vamos ter 27 respiradores. Nenhum município do Vale do Paranhana conta com este número de respiradores, por tudo isso somos referência no atendimento da Covid-19”, destacou Tito.