Tarde animada, de salão lotado, no Carnaval Infantil 2019

Evento iniciou nesta segunda-feira (04) e segue nesta terça-feira (05).
Corte 2019 desfilou e conquistou o público com muito samba no pé. Foto: Jéssica Ramos/ Jornal Panorama.

Uma tarde repleta de expectativas e realizações. O primeiro dia do Carnaval Infantil do Clube Comercial de Taquara foi pura animação. Mocinhas e mocinhos, de todas as idades – inclusive os mais banguelas, ainda no colinho das mamães – lotaram o salão e passaram a tarde brincando e conhecendo amigos cheios de samba no pé.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A folia começou às 16h, perto das 17h entraram os bloquinhos, as cortes 2016, 2017 e 2018 (que foram homenageadas) e, finalmente, a corte 2019 – marcando o tema desta edição do evento: “O Fabuloso Carnaval Infantil do Mágico de Oz”. O desfile arrancou aplausos e assovios do público que acompanhou o ritmo da moçada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Alguns chegaram bem cedo, outros em tempo de aproveitar, mas todos devidamente trajados e dispostos. A mamãe Fernanda Moura garantiu o primeiro Carnaval Infantil das filhas Sofia (7 anos) e Iris (4 meses). Disse que o evento teve uma ótima divulgação, ela recebeu o convite de algumas amigas e decidiu entrar no clima. “É uma oportunidade bacana de brincar, se fantasiar, reencontrar amiguinhos e também conhecer novos. Por isso trouxe as meninas”, disse Fernanda.

Ana Paula Hugentobler também levou a filha Alícia (4 anos) para se divertir e reencontrar os “amigos de outros carnavais”. Isto por que Alícia participa do Carnaval Infantil desde o primeiro ano de idade, segundo contou a mãe. “Ela adora”, disse. Este também foi o caso da mamãe Carolina Fagondes e da filha Manuela, uma das princesas da corte atual. Conforme a mãe, elas não perderam uma edição sequer, desde a retomada do Carnaval Infantil do Clube.

Mas a história não se resume aos últimos cinco anos, pois, segundo Carolina, ela mesma participava do bloquinho do Carnaval Infantil quando ainda era criança. Logo, a festa é uma tradição na família. Porém, nem só de folia se faz um carnaval. Carolina é uma das mães voluntárias na organização do evento e disse que os detalhes da folia têm início um ano antes da data anunciada. “Nos encontramos com frequência para conseguir buscar patrocínio, escolher tema, trazer novidades, e não deixar que a magia da festa se perca. E na véspera do evento é tudo ainda mais intenso, mas vale muito a pena”, descreveu ela.

Perdeu o primeiro dia de folia?

Para quem não conseguiu prestigiar o primeiro dia do Fabuloso Carnaval Infantil do Mágico de Oz, ainda dá tempo de garantir a folia. Nesta terça-feira (05), o evento continua, das 16h às 19h, no Clube Comercial. Os ingressos são comercializados na entrada do local. Além dos desfiles e brincadeiras de costume, serão sorteados muitos brindes doados pelos parceiros do evento.

Abaixo alguns registros da turminha que marcou presença no evento: