Teatro e lançamento de livro são destaques no sarau em Ivoti

Atividade ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 12, às 19h30min.
Doralino Souza Rosa e Carlos Alberto Klein são convidados de evento especial.
Fotos: Divulgação

Teatro e literatura, além de muita música, vão marcar a quinta edição do Sarau com Café “Tá no Papo, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, às 19h30min, na Delore Lanchonete (rua Engenheiro Régis Bitencourt, 1666 – bairro Harmonia), em Ivoti.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Os convidados especiais são Carlos Alberto Klein (ator, diretor e produtor cultural), natural de Dois Irmãos, que falará sobre sua trajetória no meio cultural, e o escritor Doralino Souza, natural de São Francisco de Paula, que lançará seu novo livro “Dentes no copo de uísque & outros contos de crime”.

O evento, organizado por Anna Carolina Heck, Leandra Wecker e Roseli Santos, ainda tem a participação dos músicos William Borba, Cauê Beltrame e Chico Paz. O sarau tem entrada é gratuita e o apoio cultural é da Delore Lanchonete, Invento Casa Criativa e Z Multi Editora.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atrações

Carlos Alberto Klein tem reconhecida trajetória no meio teatral, particularmente com seu personagem bastante conhecido, a “Tia Herta”, já incorporada à cultura da região e também em espetáculos que percorrem várias cidades do Estado. Ele começou a trabalhar em indústrias de calçado e no comércio, inicialmente, mas depois investiu e engajou-se em várias ações culturais, por meio de cursos e oficinas, sendo hoje uma referência como ator, diretor e produtor cultural em todo o Estado, além de ter lançado o livro sobre o“Projeto Raízes”, que trata das peças de teatros de sua autoria.

Já o escritor e jornalista Doralino Souza lança seu mais novo livro, “Dentes no copo de uísque & outros contos de crime”, que bebe na vertente das narrativas Pulp e Noir. Também possui influências de Juan Rulfo, Sergio Farraco e Mario Arregui, para mostrar a solidão e distopia do interior.

Doralino, que também é ativista cultural, preside o Conselho Municipal de Cultura de Igrejinha (cidade onde mora), e preside também a Associação Litero Cultural Igrejinhense. Ainda é autor de” O cânion de Dentro” (2016) e “Anjos Também Usam Boné” (2014), ambos finalistas ao Prêmio Livro do Ano AGES – (Associação Gaúcha de Escritores ), além de ter textos selecionados para publicação em várias coletâneas.