Temperatura agora:   9.0 °C   [+]

Teatro e música marcaram o Sarau de Setembro


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um grupo de alunos do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke participou do Sarau com Café, dia 28 de setembro, à noite, no Bistrô da Pati, em Taquara. Acompanhados do professor de teatro João Ieffet Parada; da diretora da escola, Simone Weber; e dos organizadores do III Festival Dorotheatro, professora Ângela Soder e Nicolas Weber, eles apresentaram esquetes criadas e premiadas no festival, promovido anualmente na escola.

Na mesma ocasião, houve exibição de mais dois espetáculos em telão e  bate-papo sobre o assunto com a direção e professores do Dorothea, que destacaram a importância de desenvolver habilidades artísticas nos estudantes, incentivando uma formação mais humanística e abrangente, além dos conteúdos formais. A iniciativa já revelou, inclusive, muitos talentos para além dos muros da escola, em festivais, concursos literários e outras manifestações artísticas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Sarau com Café contou, ainda, com a participação do músico Mariano Telles, que falou sobre o financiamento coletivo para seu primeiro álbum com canções populares e eruditas. O sarau, organizado por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Ilana Lehn, Rafael Tourinho Raymundo e pelo músico Gustavo Linden Albert, também intercalou textos em blocos de leitura e música.