Técnico da APF alerta para equívocos que podem ser fatais no futsal

Técnico Guigo comandará a APF na Série Ouro e está preparando a equipe com amistosos. Divulgação/Ariane Tadday

A Associação Parobeense de Futsal (APF) ingressou em quadra na noite de sábado (7) no Complexo Esportivo João de Barro, quando encarou a equipe da SER Alvorada em mais uma partida preparatória visando a estreia na Liga Gaúcha Série Ouro, programada para iniciar dia 25, às 19 horas, em Parobé, contra a atual campeã gaúcha a Assoeva. A Locomotiva do Vale venceu por 4 a 3, Gleison em duas oportunidades, Roni e Haap fizeram os gols para a equipe parobeense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O técnico Guilhermo Verfe elogiou a postura da equipe em determinados momentos da partida, principalmente no retorno para o segundo tempo. No entanto, alertou que a equipe após estar vencendo por 4 a 0, não poderia ter deixado o adversário encostar no placar, porém pontuou que até a estreia deve corrigir algumas situações de jogo para cada vez mais aprimorar a qualidade da equipe.

“Chegamos a estar vencendo a partida por quatro a zero, depois relaxamos um pouco, perdemos a concentração, mas a principal lição, que temos a consciência que estes equívocos são fatais no futsal, principalmente para o tipo de competição que vamos jogar e vamos continuar trabalhando forte para corrigir”, avaliou.

Compromissos

O próximo jogo treino da APF será sexta-feira (13), em Parobé, local e horário a ser definido, diante do Três Coroas Futsal. Depois, no dia 19, a partida será contra o Marau Futsal, no município de Marau.